25 de fevereiro de 2010

Envelhecer contigo

Envelhecer com alguém ao nosso lado é uma dádiva de Deus.
Passo a explicar: para mim, partilhar a juventude e a velhice é como que fechar o ciclo do amor porque é estar na totalidade, e ser testemunho de vida de quem amamos.
Partilhar os bons momentos, os da juventude, os momentos de grande vivacidade & partilhar os menos bons, os momentos da velhice, com todas as suas vantagens e inconvenientes é uma dádiva que muitos não poderam saborear (como foi o caso da minha mãe).
A velhice nem sempre é sinómino de doença, de limitação ou de prazer (até sexual) diminuído. Acredito que a velhice, quando vivida com um mínimo de saúde, pode ser algo de muito gratificante.
Ser velho é ser sábio, dos homens e do tempo.
É saber estar, é saber apreciar cada detalhe da vida, e não haverá nada de melhor que poder fazê-lo de mão dada com aquela pessoa especial que nos acompanhou ao longo da vida.
E isso, para mim, é uma dádiva que só Deus pode conceder.

2 comentários:

  1. Sim partilhar é uma palavra sábia que nem sempre se encaixa nas relações duradoras,
    Envelhecer acontece-nos cada dia, com novas experiências em comum, boas e más e com a cumplicidade que é necessária haver para estar com qualidade nessa relação.

    O que o envelhecer tem de mau é o facto do corpo se alterar tão profundamente quando muitas vezes a cabeça continua algures num corpo jovem que se conheceu, por ex: a minha mãe tem 78 anos é inteligente perspicaz e super divertida e qdo vê uma foto dela , comenta entre o triste e irónico - Ai filha estou mesmo velhota !!!

    Portanto, a vida vai-se vivendo conforme passa e com ela as experiências o amor a cumplicidade e a partilha e quando assim é o casal junta-se nesta fase dificil e consegue ter num corpo velho
    uma mentalidade de amor e sensualidade...

    Eu sei de histórias assim ! e eu jão não sou tão nova :0) sinto isso, espero que a minha história ssim continue à medida que os anos vão passando

    Tudo o que é feito de coração, com sentimento, respeito mútuo e amor, é muito bom de saborear

    Bjos bons

    ResponderEliminar
  2. Tenho a certeza que serás uma velhinha muita gira. Não tenho a menor dúvida.
    Beijinhos

    ResponderEliminar