15 de fevereiro de 2010

Desafio

Ora procurando responder ao desafio da http://kat-as-conversassaocomoascerejas.blogspot.com, aqui vai:

a) Tens medo de quê?

Tenho medo de adoecer e ficar limitada nos movimentos e nos pensamentos.

b)Tens algum "guilty pleasure"?
Sim, os cappucinos.

c) Farias alguma loucura por uma amizade/amor?
Sim, faria e já fiz por amor, mais.

d) Qual é o teu maior sonho?

Ser positiva, independentemente das circunstâncias, todos os dias até morrer.

e) Nos momentos de tristeza/abatimento, isolas-te ou preferes colo?
Depende da causa que está na origem da tristeza, mas normalmente tenho uma fase de isolamento seguida de uma fase de extroversão.

f) Entre uma pessoa extrovertida e introvertida, qual seria a opção abstracta?
O meio termo. Saber ser um e outro, nos momentos certos.

g) Sentes que te sentes bem na vida, ou há insatisfação para além do desejável?
Sinto que me sinto bem, embora anseie por sonhos e realizações que me poderão levar mais além.

h) Consideras-te mais crítico ou mais ponderado?
As duas coisas. Sou crítico para poder ser ponderado.

i) Julgas-te impulsivo, de fazer filmes... paciente, ou...? (define o que te julgas no geral)
Sou mais para o impulsivo, mebora tenha cada vez mais noção desse "defeito" e tenho tomado medidas para moderar esse impulse.

j) Consegues desejar mal a alguém e eventualmente concretizar?
Não, Nunca.

k) Contens-te publicamente em manifestações de afecto?
Não. Depende do que se entende por manifestações de afecto, mas em geral, não me coibo de acarinhar, e ter palavras meigas para quem eu amo, mesmo em público.

l) Qual o lado mais acentuado? Orgulho ou teimosia?
Teimosia.

m) Casamentos Homossexuais e direito à adopção?
Sim. Porque não?

n) O que te faz continuar o blog?
Terapia pessoal e jornal diário como registo de vida.

o) O número de visitas ou de comentários influencia o teu blogue?
Não, embora aprecie quem lá vá e comente.

p) Como seria a tua blogosfera ideal?
Não sei, nem perco tempo a pensar nisso. Tem pouca ou nenhuma influência ou importância na minha vida real. A vida acontece cá fora, embora reconheça a utilidade da blogosfera quando bem utilizada.

q) Deviam haver encontros de bloguistas? Caso sim, em que moldes? Caso não, porquê? Nem sim nem não. Não tenho opinião. É assunto que não me preocupa.

r) Sabes brincar contigo mesmo e rir com quem brinca contigo?
Sim, em geral sim e cada vez mais.

s) Já agora, qual, ou quais, os teus piores defeitos?
Pessimismo, baixa auto-estima.

t) E em que aspectos te elogiam e/ou achas ter potencialidades e mesmo orgulho nisso?
Perspicácia. É um elogio que me fazem com frequência e que aprecio. Doçura tb.

u) Entre uma televisão, um computador e um telemóvel, o que escolherias?
Computador com ligação à net.

v) Elogias ou guardas para ti?
Elogio.

w) Tens a humildade suficiente para pedir desculpa sem ser indirectamente?
Sim, sem problemas.

x)Consideras-te, grosso modo, uma pessoa sensível ou pragmática?
As duas coisas, dependendo das circunstâncias, mais uma vez, mas penso que o ideal é ser-se pragmático com alguma inteligência emocional.

y) Perdoas com facilidade?
Sim.

z) Qual o teu maior pesadelo ou o que mais te preocupa?
Uma eventual doença grave/perda dos meus familiares próximos.

1 comentário: