7 de fevereiro de 2010

Cá estamos



Pois bem, depois de ter feito as limpezas, feito as compras e ter-me habituado aos truques muito caseiros que vão desde o duche com mil botões, um sistema de som instalado na casa que me faz ter miragens pelos sons que surgem do além, e uma máquina de lavar e secar com mil programas e uma placa com sistema digital que requer alguma concentração para aquecer um pouco de água, cá estou, rota. Hoje mal me conseguia levantar com dores no corpo todo.
Por cá, era dia de futeball e mal pus os pés na rua, meninas, resmas de gajos de saia: iam ao futeball assim trajados. Era um jogo contra a França. Giro. Nunca tinha visto semelhante coisa. Saias e bandeiras da Escócia pelas ruas.
Apesar dos momentos menos simpáticos que esta aventura fora de casa me tem reservado, tenho de reconhecer que sou uma sortuda pelas oportunidades que a vida me tem dado. Sinto-me uma privilegiada e tenho perfeita noção disso.
Tenho é de pegar no meu caderninho e na minha máquina fotográfica - digital, mas sem manias - para um dia mais tarde recordar estes momentos, únicos.

Nota 1: mesmo assim, não me importava de passar aquela parte em que um saco de água arrebentou na minha cama, inundando a cama e edredão. Estão a imaginar, não estão. Faz parte da coisa...rrrrrrrrrr
Nota2: aqui trabalha-se até ao Domingo. Fazem-se buracos para o novo metro até ao Domingo (vai haver eleiçõs cá este ano...pequeno pormenor) e as lojas todas estão abertas. TODAS. E cá o comércio, ginásio abrem às 6h30...coisa pouca...Dasse...

Sem comentários:

Enviar um comentário