13 de fevereiro de 2010

Balanço


Pois bem, cá estou nas terras escocesas e depois de uma semana, posso afirmar seguramente que o balanço é positivo.
A cidade é muito agradável, muito pacata, as pessoas são afáveis e o sol dá o ar da sua graça com alguma frequência. O frio também cá mora, mas é mais do que suportável.
As pessoas são sorridentes, vestem bem, cuidam-se, mimam-se, sinto-as mais felizes do que em terras belgas. Aqui a auto-estima é elevada. A cidade oferece uma grande variedade de serviços abertos até às 22h, o que proporciona uma vida sem grandes stresses. A comida é boa. A carne é saborosa e a fruta tem sabor a fruta (aleluia).
As lojas são bonitas, alguns centros comerciais são autênticos museus ou obras de arte. Aqui mora o requinte e a cultura. É muito agradável. Muito mesmo.
Apesar dos meus pequenos percalços iniciais de adaptação, devo dizer que me acostumei à cidade com alguma facilidade. Não tive tempo nem oportunidade para visitar, mas espero poder fazê-lo brevemente.
E pronto. Ao fim de uma semana, cheguei, instalei-me, conheci os cantos à casa, ao local onde vou trabalhar, inscrevi-me num ginásio e estou portanto pronta para criar a minha routina e rentabilizar. Confesso que estou algum cansaço mental, mas espero recuperar hoje e amanhã. A idade não perdoa...tudo se paga.



Sem comentários:

Enviar um comentário