18 de fevereiro de 2010

Discussões no casal: sim ou não?



Por vezes pergunto-me se discutir é algo de positivo numa relação e fico sem saber qual será a resposta certa: sim, não? às vezes?
Na minha anterior relação as discussões eram raras senão inexistentes, mas hoje, na minha actual relação, falamos muito abertamente, com muita frequência e vamos até ao fundo da questão. Vamos até à discussão, isto é, vamos até ao debate efusivo, mesmo quando (sobretudo) essa discussão levanta posições diferenciadas ver mesmo opostas.
Tenho para mim que as discussões são saudáveis na relação, pois levam à consciencialização daquilo que nos separa e daquilo que nos une.
Penso que no final de cada discussão, a relação sai fortalecida, mas mesmo assim, acho que discutir, por defeito, não é positivo. Nem 8 nem 80.
Confesso que fico triste sempre que discutimos, ou debatemos opiniões muito demarcadas. Vejo-as como posições que nos separam, mesmo se no final, as opiniões ficam esclarecidas e bem entendidas. Aqui não há espaço para sub-entendidos, mas fico sempre com mixed feelings. E vocês? hum, o que pensam disto?

Sem comentários:

Enviar um comentário