20 de maio de 2010

One day, Maria had a dream

Um dia, eu tive um sonho. Um dia sonhei de olhos fechados. Um dia parti de mãos a abanar, o coração apertado, e virei costas ao meu Mundo. Deixei família, namorado e cadela de estimação (que entretanto morreu) para trás para seguir o meu sonho. Parti sem ter a real noção do que me esperava. O certo era o desconhecido.
O meu sonho já tinha mais de 10 anos. Um dia semeei-o dentro de mim e esperei pela hora certa, pelo enquadramento certo para a luz bater sempre lá, naquele pedaço de terra prometida. Adubei a terra, escolhi o fertilizante. Enganei-me nas doses, e em muitas opções de rega, mas soube-me adaptar e hoje a planta já está grande e bela. Ainda não é adulta, mas um dia, sê-lo-á e dará os seus frutos e ajudará outros a plantar a sua semente da esperança.
Hoje quero-vos falar da Maria que tem um sonho: ir para Bruges. Para o Colégio da Europa, colégio tão afamado na área das Relações Internacioanais e Estudos Europeus. Sei bem do que falas Maria, pois eu conheço essa realidade melhor do que possas imaginar. Também um dia tive o sonho, de partir, não apenas para correr o Mundo mas para ser uma pessoa melhor e mais informada.
Sei o que ambicionas. Sei um pouco o que te espera, mas quero que saibas que cada percurso é único porque cada sonho é único e singular.
O caminho somos sempre nós que o fazemos, com ou sem a ajuda de um Colégio.
Desejo-te a maior sorte do mundo, do teu mundo, e já agora, people, ajudem a Maria!
Ela está aqui http://takeustobruges.blogspot.com/ à vossa espera. Go for it!

2 comentários:

  1. Obrigada pelo carinho e pela divulgação.

    E todas as sugestões, todos os conselhos são úteis por parte de quem já viveu uma experiência parecida ou diferente cá dentro ou lá fora.

    :)

    ResponderEliminar
  2. Sim, claro. Eu dou-te, mas pode ter a certeza de uma coisa: os sonhos, somos nós que os fazemos. ou melhor, a nossa persistência no trabalho. Desejo que realizes o teu sonho!
    Um abraço

    ResponderEliminar