23 de maio de 2010

Envelhecer


Há dias como o de hoje, em que não sei lidar com o meu envelhecimento. Com as rugas que se vão alojando e que não consigo apagar. O cansaço não ajuda, aliás, nada. É nesses dias como hoje em que penso que "basta disto". Basta deste sacrifício, longe de casa, porque não quero mais ver os dias a passar, as rugas a instalarem-se, e o reflexo ser apenas um no espelho.
Faltam 4 meses para regressar a casa de vez e ainda bem. Cansei. Já tive o meu momento de descoberta. Agora é tempo de regressar, e novas apostas fora de casa, sim, mas não por períodos de 3 anos e muito menos sozinha. Nunca mais. É demasiado sacrifício para muito pouco no final.
Cresci imenso, relativizei imenso, aprendi imenso, mas basta.
Hoje sei que vim no limite daquela idade em que achamos que ainda vamos mudar o mundo e que todos os sacrifícios valem a pena. Hoje não penso assim. Há sacrifícios que valem a pena, no momento certo, porque para tudo há um momento. Eu ainda vim no limite desse momento. Hoje tenho plena consciência disso, mas não quero mais. Quero passar a outra coisa. Definitivamente, porque já é tempo de mudança.
Hoje sinto-me velha. Mesmo. Não sei se se nota por fora, mas por dentro é assim que me sinto.

Sem comentários:

Enviar um comentário