16 de maio de 2010

Dia de Silêncio


Hoje foi dia de silêncio. Porque há dias assim em que o silêncio é mais forte que tudo. O silêncio é a palavra mais eloquente num diálogo só meu. O silêncio não se explica. Sente-se e o sentimento diz tudo. Não precisa de voz ou de som. Fala por si. Exprime-se como ninguém. Vai a todos os pormenores, às nuances das palavras que foram omitidas mas que falam em alto e bom som para um público restricto e íntimo que habita em mim.
Há dias assim em que o silêncio diz tudo de mim.
Momentos só meus, em que a palavra é vã e impotente para traduzir o que vai cá dentro. Dias em que não há tempo a perder em discursos atabalhoados, salpicados de palavras coloridas mas sem sabor.
O silêncio deixa-me falar mais alto e põe ordem em mim. O silêncio fala comigo numa linguagem que só eu sei entender e eu gosto dele assim.
O silêncio diz-me o que é o prioritário. Aponta do dedo para aquilo que é urgente no caminho ainda não percorrido, sem nunca esquecer um passado longínquo porém tão presente.
O silêncio abafa as dores, apaga as esperanças frustradas e retempera as forças novamente em ebulição.
Hoje foi dia de silêncio. Porque há dias assim.

2 comentários:

  1. O silêncio também tão importante e eficaz!
    E viver o nosso silêncio , no silêncio?
    Um dia destes fui à Serra da Arrábida e parei o carro... que silêncio reparador, o grau de silêncio era tanto que quase provocava dôr , por vezes lá se ouviam os passarinhos que por ali andavam...
    Lindo, há muitos anos que não "ouvia " um silêncio assim.

    Bjos

    ResponderEliminar
  2. É verdade.
    Beijinhos e uma boa semana para ti.

    ResponderEliminar