31 de janeiro de 2010

Seria tão bom se....


Seria tão bom se pudessemos carregar na tecla "Esc" e entrar directamente para outra dimensão.
Uma dimensão onde os nossos sonhos fossem reais, com um cheiro bom e uma cor brilhante.
Todos nós vivemos de sonhos e isso faz-nos andar para a frente, mas os sonhos levam o seu tempo e requerem muita persistência.
É preciso saber esperar para que o fruto seja colhido na hora certa, pois fora do seu tempo, o sonho feito fruto não tem o mesmo sabor.
Há dias em que nos desesperamos, em que pensamos que o sonho está ainda muito longe e que nunca o alcanceremos, mas há dias em que ele nos parece tão próximo, ali, ao virar da esquina, olhando para nós, piscando-nos o olho. Então, prosseguimos a nossa caminhada e continuamos a trabalhar para que o nosso sonho se torne realidade.
Eu sonho com o meu regresso a casa depois da missão cumprida, sonho com uma nova vida, com novos desafios, dificuldades, mas com muito amor. Não sei se estarei à altura dos desafios que me esperam, mas isso pouco me importa, pois eles fazem parte do meu sonho.
Sonho em viajar, lá fora e cá dentro, sonho em ler livros por "puro prazer", sonho em ter tempo para a família, para os amigos.
Sonho com um lugar tranquilo, meu, feito nosso, onde possamos carregar as nossas baterias faça chuva ou faça sol, lá fora e dentro.
Sonho com lutas, desilusões, vitórias e derrotas. Sonho com o preto e com o branco, desde que me dêem a escolha de outras cores.
Sonho em nunca perder a esperança e em nunca perder as forças (saúde física e mental) para me manter "viva", sobretudo por dentro mas também por fora, aconteça o que acontecer. Esse é o meu sonho, o maior de todos, porque sem ele, sonhar será uma vã lembrança.

2 comentários:

  1. O Poeta diz : "O Sonho comanda a vida".

    Que seríamos nós sem o sonho??
    Com força , coragem, inteligência ,persistência e saúde, muitos dos nossos sonhos concretizam-se. Por vezes demora um bocadinho, mas a palavra chave é - NUNCA DESISTIR !!! é ter sempre esperança, arregaçando as mangas e trabalhando convictos dos nossos fins

    Beijocas

    ResponderEliminar