5 de janeiro de 2010

Figuras "Tristes"



Há pessoas que são infelizes. Ponto 1.
Há pessoas que quando são infelizes têm prazer na infelicidade dos outros. Ponto 2.
Há pessoas infelizes que ao tomarem prazer na infelicidade dos outros fazem figuras tristes. Muito tristes. Ponto 3.
Conheço muita gente infeliz que sobrevive cinicamente à custa da infelicidade dos restantes. São uns autênticos palhaços embora gente fina e culta (dizem eles). Ponto 4.
A questão é: como viver, em equilíbrio, e feliz, no meio desta gente que vive à custa da infelicidade alheia? Ponto 5.
Resposta: não sei. Porque atitudes dessas são tão frequentes no meu meio profissional que acabam por me afectar profundamente. Ponto 6.
Fica apenas a esperança de que alguém superior venha a compensar os que sofrem genuinamente e a ensinar os que se aproveitam da infelicidade e dor alheia. Ponto 7.
Só por isto, quem me dera estar já longe. Bem longe. Não tenho, nunca tive nem nunca terei saudades do local onde trabalho. N-E-V-E-R. Ponto 8.

2 comentários:

  1. Eu penso que gente dessa existe por todo o lado,gente mal resolvida, cobarde, invejosa cujo o cinismo é a única forma que conhecem para lidar com os outros...
    Eu também conheço e conheci ao longo da minha vida gente assim, alguns foram a minha casa conviveram na minha privacidade !! Colegas também os tive.e tenho!!

    Mas estou-me completamente nas tintas e se o cinismo fôr tão visivel que afecta mais do que a conta, ponho as cartas na mesa!

    Na vida existe de tudo, mas não é motivo para desistir e não ir à luta...

    Tu és especial e essas mentes não gostam de especias e quanto mais sentirem que te atingem mais felizes ficam , ignora-os e olha para ti
    e vê o que vales ao pé deles :0)

    Não passam de gente infeliz e de mentes pequenininhas ;0)

    Força e bjocas

    ResponderEliminar
  2. Olá Teresa,

    Tens toda a razão! lol
    Não foi bem comigo que se meteram, pelo menos não desta vez.
    Mas é gente muito triste...enfim. O problema é deles, mas é pena que se metam com gente "inocente".
    Beijinhos

    ResponderEliminar