20 de janeiro de 2010

Agente secreta dos tempos modernos

O meu trabalho é muito interessante: investigação. Até aí banal. Imaginam logo o tipo, tipa neste caso, fechada no seu próprio gabinete, reclusa do seu próprio mundo a dissertar sobre a molécula x que acasala com a molécula y, ocasionando um fenómeno nunca visto. Uauuuuu! Pois. Eu concordo, mas eu não faço nada disso.
Mesmo assim, no meu caso, a coisa fica original quando as minhas curiosidades implicam questões "quentes", estilo questões políticas. Estão a ver? Cool, não? Eh pá, eu acho. Modéstia à parte.
A coisa fica mesmo quente, quente, para não dizer escaldante quando no meio dessas "deambulações" me deparo com altas figuras políticas. Boa! Pois, só que tudo isto supõe um mas, um but, ou mais que um até. Passo a explicar.
É que para chegar a estas figurinhas, tenho de me inspirar em algo de muito poderoso para não desesperar com a dezena de mails que terão de ser enviados para obter, eventualmente, uma resposta positiva. Os mails são filtrados, são questionados e darão, ou não, origem a uma entrevista. Ufa! Respiro fundo (ou não).
Escusado será de dizer que quando chego, por fim, à entrevista, para além de me pedirem a minha identificação e ter de seguir um ritual ridículo para entrar no edifício, sou revistada até aos dentes e despojada de todos os meus bens.
A cereja no topo do bolo acontece mesmo no pós-entrevista quando me pedem total confidencialidade e me dizem claramente, expressamente e enfaticamente que o futuro deles está nas minhas mãos. Esta sensação é top, top mesmo. Cai-me tudo.
Sei que eles exageram quando me dizem uma coisa dessas, mas sei que poderão ter graves problemas profissionais se se vier a saber que foram eles que fizeram aquelas afirmações.Isso sim. Eu sei.
Eu, imersa na minha ardente paixão pela investigação, saio de lá com 1 sorriso, de orelha a orelha, mas com 1 ideia em mente: "e agora, o que faço com isto?".
Enfim. Sem comentários. Só me apetece dizer: "não havia nexexidade".
E viva os 007 dos tempos modernos. Dasse....
Vou dar uma volta...porque Sexta há mais.

2 comentários:

  1. O trabalho deve ser giro, mas realmente é um pouco contraditório, primeiro dão a entrevista e depois pedem-te confidencialidade ???
    É caso para dizer:- Só contaram pra voçê !!!

    Beijocas (Ah! vai ao meu blogue para veres como sou na realidade ... uma grande trapalhona

    Beijocas mina "quirida"

    ResponderEliminar
  2. É verdade...contraditório, no mínimo.
    Vou já lá...já já.
    Beijoca

    ResponderEliminar