28 de janeiro de 2010

Adoro...


Adoro a "simplicidade".
Adoro a simplicidade do cheiro a lavanda, adoro pessoas cultas que falem com simplicidade e humildade; adoro poemas inventados na hora que saiem de cá de dentro, do fundo da alma; adoro andar descalça na praia; sentir o cheiro a maresia; sujar-me ao cozinhar doces; adoro música suave com sons aveludados; adoro o couscous da minha mãe; adoro o sorriso dos meus sobrinhos; adoro a fidelidade de um cão; adoro o silêncio que se poisa entre nós quando falamos apenas com o olhar; adoro viajar, penetrar no mundo do "outro" para melhor me descobrir.
Adoro observar os pormenores nas pessoas, nas coisas, em tudo na vida, e perceber que é tudo transparente e simples porque todos carregamos uma "alma", um valor intrínseco que mora cá dentro, sejamos coisa ou ser vivo. Tudo tem uma ordem na vida, uma ordem simples, aparentemente complexa.
Adoro tudo que seja simples: "perfeito" na sua "imperfeição". Adoro.

2 comentários:

  1. Adoro... o que aqui escreves que vai de encontro ao que eu também sinto!!

    Continua...
    Jokas

    ResponderEliminar
  2. Um beijinho.
    Espero que estejas melhor e desejo-te um feliz fim de semana.

    ResponderEliminar