10 de setembro de 2010

Voando para casa


Hoje tive um dia tramado. Tive me de confrontar com (mais) uma situação recorrente cá, direi eu quase que "normal" mas que não deixará nunca de me surpreender pela negativa. Falta de carácter é algo que não entendia há 3 anos atrás, e é algo que não entendo hoje. E a verdade é que me deparei com tantas mas tantas situações de falta de carácter por cá e hoje foi mais uma. Hoje recordei-me o quanto foi difícil cá chegar, e o quanto foi difícil criar o meu espaço de trabalho e o meu espaço de sobrevivência. Poucas, muito poucas, foram as pessoas que fizeram toda a diferença, e mesmo assim, acho que tive "sorte". O caminho percorrido fica para trás, os ensinamentos ficam cá dentro, mas as saudades estiveram sempre do lado de lá. Agora quero é percorrer o caminho de regresso a casa, e poder observar o cumprimento do caminho percorrido e a profundidade da marca indelével que cá deixei. Nunca cedi à maldade, à inveja, à sedução, à competitividade e à superficialidade dos que me rodearam. Amor, dignidade e humildade são sentimentos que nunca viajaram para longe de mim e foi com eles que eu me defendi, crescendo.

2 comentários:

  1. Engraçado Sandrina, eu vejo-te assim, com
    esses valores que referes (dignidade amor, humildade) é isso que transparece no teu blogue
    e fico muito feliz por te "conhecer" pois são também esses valores dos fundamentais para a minha existência
    Parabéns e beijos
    Continua assim , só podes ter orgulho de ti!!
    Bjos

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Teresa, foi e é tão bom ter-te por cá.
    Um beijinho

    ResponderEliminar