5 de setembro de 2010

Gestão das Expectactivas


A gestão das nossas expectativas é tramada, mas se pensarmos bem, ela é apenas tramada porque gerimos as nossas expectativas buscando sempre a aprovação e temendo sempre a reprovação. Pensando bem, chegamos finalmente à conclusão que esta lógica não faz sentido e que a inversão da mesma é que adquire todo o sentido. Temos de aprender a gerir as nossas expectativas de modo a que possamos realizar o nosso crescimento. Assim sendo, a reprovação dos outros exerce igualmente uma função neste processo. A reprovação ou crítica adquire um valor, mas apenas e tão somente se aquela der o seu contributo no sentido do crescimento, se ela nos ajudar a consolidar ideias - as nossas ideias - de modo a positivarmos o nosso contributo para a vida. Nós somos (e seremos) sempre o ponto de partida e de chegada deste processo tramado a que chamamos "gestão de expectativas". Gerir expectativas, sim, sempre, mas de forma constructiva, de dentro para fora e de fora para dentro.

Sem comentários:

Enviar um comentário