1 de junho de 2010

Haja esperança!



Pois é. Eu ainda não entendi essa coisa (minada) típico do discurso masculino segundo a qual "gaja com miolos é gaja que dá o dobro da pica". Ora vamos lá parar por breves segundos e reflectir sobre esta verdade (dita absoluta). Já me tentaram explicar a profundidade do argumento. Já. Várias vezes, mas ainda não estou convencida. Não entendo porque será que uma mulher com miolos gera uma adrenalina superior a uma mulher com um bom par de seios. Sim, porque a mulher não pode ter os dois atributos, é muita coisa ao mesmo tempo e nem convém muito (mas isto dava conversa para outro post). Mas não, não entendo. Pior que este dogma (insondável), é mesmo o tom com que o dizem. Falam como se de um elogio se tratasse: "estilo, és tão "gira" (aspas prepositadas), dás-me uma pica que nem imaginas e sabes porquê (oh Deus não, diz-me por favor)....porque és inteligente". E eu, perdida no (meu) mundo (feminino, logo) extremamente exíguo, fico atónita perante semelhante revelação. Faço uma pausa, hesito nas palavras e nada. Não me sai nada. Mas digam-me lá: Será que o devo insultar ou agradecer?? Será que este homem, qual espécie rara do universo animal, acabou de me dizer que nós, mulheres, somos sobretudo um pedaço de carne, disfarçado com um pedaço de tecido (de preferência curto e justo), e que, até (olha que giro), fomos bafejadas pela sorte, va lá, porque temos (também) miolos ?Não sei. Não sei se esta é de facto a mensagem, mas pronto. Eu vou ali e volto já porque, homens deste planeta, não vos entendo. Mesmo assim, tenho para mim, que nós, mulheres, não podemos desistir deles, porque até nos completamos bem, e porque, a esperança é a última a morrer, a esperança de um dia vir a entendê-los...claro.

Sem comentários:

Enviar um comentário