18 de junho de 2010

Como???


Hoje, estava eu na amena cavaqueira com aquela minha amiga que está grávida de 3 meses a "palrar" sobre as melhoras rotas que haveriam de me levar a uma certa cidade, este fim-de-semana, quando subitamente ela me interrompe para me contar mais uma das suas peripécias da sua longa e atribulada gravidez. Dizia-me ela então que agora vomitava tudo quanto ingeria, que até sangue vomitava para além do corpo lhe doer todo, até as suas benditas pernocas que era a única coisa que ainda a trazia feliz e contente. E eu, ali, estarrecida, atenta aos mais ínfimos pormenores daquela saga comecei a imaginar a gravidez como uma das piores batalhas que uma mulher possa travar ao longo de 9 meses, na esperança, pequena, minúscula de sair ilesa no final. Fiquei apreensiva. Será que gravidez depois dos 30 é assim para TODA a gente??? Hein???

2 comentários:

  1. Rapariga, eu passei por 2 gravidezes depois dos 30 e não foi nada assim: foram os melhores 18 meses da minha vida. Deixa-te de m*** e começa mas é já a faze-los (lol)

    ResponderEliminar