1 de junho de 2010

Depois há dias assim....

Em que perco a motivação, o fôlego, em que me sinto cansada de ler e escrever, cansada de estar aqui, longe de uma vida mais saudável e mais preenchida. Há dias em que acho que a recompensa deste sacrifício não chega, não vem, demora, custa a dar de si. Há dias assim em que estou saturada de adiar a minha vida, em que me apetece pegar nas malas e regressar a casa. Ponto. Perfeita loucura dirás tu? Concordo, mas hoje foi um dia assim, preocupada por te ver a correr, nessa lufa lufa, enfim, cansada de estar longe e não poder dar-te o apoio que precisavas. Hoje vejo apenas o sacríficio na minha frente, o teu e o meu a multiplicar por dois e falo com Deus. Pergunto-lhe porquê. Caminho na rua, correndo para o ginásio, e nesta vida de exílio, a minha, penso no tempo que já passou...este mais o que passou lá longe. Apetece-me chorar, mas não choro. Não. Não choro. Continuo em frente de mochila na mão, arrastando outro troféu que teima em não chegar. Caminho num compasso certo, que nem um autómato, muxada por uns fios invizíveis, correndo atrás de não sei o quê, repetindo movimentos e hábitos que já instituí como sendo a minha vida por cá. E no final disto tudo, penso em ti, imagino-te, lá longe, o coração aperta e as lágrimas enchem-me os olhos. Regresso a casa, tomo banho, separo mais bibliografia que terei de devorar nos próximos dias, e continuo em frente, calando a saudade e fingindo não sentir a dor da separação. Separo a roupa que irei vestir amanhã. Coloco mais roupa a lavar. Como algo rápido, deixo aqui uma mensagem, e sento-me novamente à secretária. Leio e escrevo, pois é para isto que aqui estou. O sonho é maravilhoso, e foi ele quem me trouxe cá, terra inóspita e singular. O sonho é belo mas tem igualmente um quê de sacrifíco. Aquele sacrifício que em momentos como este se converte numa cicatriz que o tempo também por cá deixou. Sei que o sacrifício também faz parte do processo, do tal sonho, por isso, me resigno, e sigo em frente porque o troféu há de cá chegar, o teu e o meu, e esse, será a multiplicar por muitos.

4 comentários:

  1. Miúda já falta pouco! Força nisso que a recompensa é sempre doce!
    Manda lá o jeitoso do gay que eu não sou esquisita lolol
    Beijo grande e xi apertado

    ResponderEliminar
  2. ok, eu vou buscá-lo mas primeiro provo eu. Nunca se sabe, pode estar envenenado. Certo?
    Beijinhos, obrigada pela força.

    ResponderEliminar