10 de abril de 2010

Ora vamos lá pôr o dedo na (minha) ferida



Estes últimos dias, dei por mim a passear por alguns blogs femininos e deparei-me com imensos comentários no que toca a roupas, sapatos e afins.
Vão aparecendo comentários sobre o estilo X da actriz Y, o comentário sobre a moda dos calções, dos sapatos XPTO, da mala Louis Vitton a afins e todas tratam a roupa e os seus respectivos acessórios como se fossem elementos essenciais à sua vivência diária como mulher. Quando vejo aquilo, confesso que fico preocupada, não com elas, pois elas (a maior parte, pois nem sempre gosto das sugestões todas) até têm bom gosto, mas fico preocupada comigo! Ah pois!
É que gosto de ver roupa, aprecio roupa, posso tecer um ou outro comentário sobre roupa, mas muito sinceramente vivo bem sem ela. Não preciso disso como do pão para a boca. Então sapatos, muito menos!
E eu pergunto-me se isto não será preocupante? Para dizer a verdade, eu usei apenas 2 pares de botas neste inverno todo e acho que ainda me sobraram; usei 3 pares de calças, e umas 5 blusas que alterno com a combinação devida de cores. Mas a coisa fica por aqui mesmo. Casacos? usei 2. Isto é preocupante, não é?
È verdade que estive fora de casa, e portanto tive de limitar o meu guarda-roupa, mas a verdade é que não senti falta de nada. Gosto de ver roupas bonitas, sapatos bonitos e até poderia comprá-los, mas não sinto aquela necessidade absoluta de o fazer. Tanto é que não o faço. Ponto.
Bolsas. Adoro bolsas e fui educada a gostar de bolsas, de qualidade, de pele, com renome pois o meu pai era designer de bolsas para senhora e confeccionava bolsas de pele, viaja pela Europa e sabia o que era bom. Eu coleccionei durante mais de 15 anos bolsas de todo o tipo e feitio mas se usava 2 por ano, era muito.
E eu pergunto-me: devo ter um problema? Não? Começo a achar que sim. Acho que não vim programada para ser mulher, será?
Bem, posto isto, apesar de tudo, se me pedirem a minha opinião sobre roupas, eu sei dá-la. Sei o que é bom e bonito. Raramente vou em modas (isto para não parecer mal dizer nunca), e compro o que me fica bem, seja caro ou barato. Para mim, o essencial é sentir-me bem com aquilo que visto. Não compro quantidades, mas procuro comprar qualidade e bom gosto. Contento-me sempre com o último par de botas de cor castanha que comprei e não irei nunca atrás de outro par, quiça mais bonito, só porque "preciso".
Quem me dera ter herdado a costela de Eva, pois acho que fiquei com as costelas todas do gajo. É preciso ter sorte.
nota: eu sou mais cremes, cremes é lá comigo. Cremes e lenços/cachecois. Melhor isso que nada, certo?

4 comentários:

  1. ah que alivio de ler isso!
    não estou sozinha no mundo afinal. nao faço unhas, nao vou as compras e a cabeleira ve-me de 2 em 2 meses porque tem que ser. E nao me consigo interessar por essas cor-de-rosices todas. há com cada eva por aí que mais parecem duas. prefiro ter o meu bocadinho de costela de adão :)

    beijinho

    ResponderEliminar
  2. Sejas bem-vinda Almighty yellowphant! que grande nome! lol e poderoso!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Com tantas coisas boas na vida, a preocupação com roupas , sapatos, imagem, etc... também deve existir claro, mas q.b.,senão não passamos de cabeças ocas cujo o única meta é estarmos na "moda". Eu tal como voçês sou muito "cool" nesta matéria, posso considerar que tenho bom gosto,gosto de fazer umas comprinhas, mas existem coisas muito mais importantes que enchem o meu Universo

    Estou com voçês !!
    Bjos

    ResponderEliminar
  4. Que bom que te lembres de mim, até ao Domingo. Obrigada.
    Beijinhos, e muito bom Domingo.

    ResponderEliminar