6 de abril de 2010

Capítulo de um Livro



Se a vida fosse um livro, serias o meu último capítulo, aquele que eu quereria ler apressadamente, de uma só vez, tropeçando em palavras, saltando parágrafos inteiros, de modo a encontrar em ti as respostas a todas as minhas dúvidas, ansiedades e questões existenciais.
Mas como a vida não é um livro que possamos manipular a nosso belo prazer, e porque o último capítulo nem sempre é o melhor capítulo a ser lido, sobretudo quando não se está preparado para entendê-lo, foste e és o capítulo que vem apenas a meio desta história que ainda não terminou.
Foste tu quem me deu amor quando ainda vivenciava o desamor.
Foste tu quem me deu colo quando ainda chorava pelo desfecho desconcertante dos primeiros capítulos.
Foste tu quem me mostrou o caminho da partilha, por entre voltas e reviravoltas dos episódios da vida.
Foste tu quem me ensinou a esperar pelo momento certo e quem me ajudou a entender o porquê do tempo.
Penso que foste e és o capítulo certo no momento certo deste livro que é a minha vida, e fico feliz por poder escrever, agora, contigo, alguns dos capítulos desta história que também é a nossa.

4 comentários:

  1. É bom ler estas tuas palavras, fico feliz e enternecida!!
    Continua...
    Jinhos

    ResponderEliminar
  2. Que lindo, espero que esse capitulo se desenvolva em muitos mais todos assim serenso.
    Beijinhos,
    MJ

    ResponderEliminar
  3. Obrigada MJ.
    Assim o desejo tb para ti.
    Beijinhos

    ResponderEliminar