11 de novembro de 2010

Explorar o Mundo


Tenho saudades de viajar. Saudades de descobrir novas realidades, saudades de me espantar com o diferente, com o outro. É tão bom embora por vezes tão doloroso sermos confrontados com o outro, mas no final do percurso crescemos sempre por dentro e por fora. Alargamos os nossos horizontes, relativizamos os problemas, a vida torna-se mais leve e mais bonita, sempre repleta de emoções renovadas. Tenho saudades de viajar, de debater ideias com outras culturas, encontrar e descobrir novas racionalidades. Tenho saudades e sei que hei de pôr termo a estas saudades dentro em breve, porque oportunidades não faltam. Mas por enquanto, ainda é tempo de rentabilizar o investimento de 3 anos, e de dar saída a 3 novos desafios que me têm batido à porta desde que cá cheguei, precisamente, vindo de fora, desse mundo que eu não quero esquecer - e que não se esqueceu de mim. Assim sendo, "trabalho" e "recolhimento" marcam a ordem do dia do meu dia a dia, preparando assim novos voos, novos desafios para um futuro que se quer próximo.

Sem comentários:

Enviar um comentário