27 de outubro de 2010

Lack of time


Ando sem tempo, ou melhor, passo o tempo todo a correr atrás do tempo, com o sabor amargo de não ter aproveitado da melhor forma o tempo que já passou. Ando sem tempo para escrever aqui. Teria muito que dizer mas não tenho tempo nem energia para escrever tudo quanto eu gostaria. Desde que cá cheguei divido-me por entre múltiplas tarefas que me desgastam e que me deixam pouco tempo para fazer o que realmente me dá prazer. Aqui ainda não consegui determinar dias fixos de ginásio porque o cansaço varia muito de dia para dia. Aqui, toda e qualquer deslocação é feita de carro, o que me consome tempo, imenso tempo. As aulas consomem-me tempo útil para a redacção da tese e o cansaço acumula-se, juntando-se à sensação de frustração que se instala por não ter alcançado os objectivos propostos para a semana. Dias e meses difíceis estão para vir. Corro para dormir, corro para estar com as pessoas à minha volta, corro para dar aulas, corro para trabalhar na tese, corro para ir ao ginásio e no final da semana sou presenteada com a bela sensação de missão não cumprida. A minha vida anda no sentido contrário dos ponteiros do relógio, ou seja, para trás. O meu único prazer é poder estar com as pessoas que amo, prazer este que se esbate pela omnipresença do sentimento de culpa que se instala. Conclusão, Portugal está em recessão e eu também. Ou eu mudo de atitude ou estou em depressão daqui por uns meses. Simples não? Ora.

2 comentários:

  1. Sim Sandrina, isto está dificil é um facto. Tu estiveste estes anos fora que te oxigenaram a existência, agora tens que te habituar a lidar com o estilo de vida deste país em que se corre muito e mtas vezes se fica com a sensação de ser uma corrida em vão. Mas é natural que te sintas assim a adpatação não é fácil. Mas cá para mim eu achoque vais conseguir sem teres de passar pela tal depressão. Eu estou aqui a ler o que escreves e a dar-te a maior força!!
    Bjos gordos

    ResponderEliminar
  2. Olá Teresa,

    Obrigada pela mensagem de apoio. Claro que não irei entrar em depressão.
    Obrigada.A tua presença é muito boa.
    Beijinhos

    ResponderEliminar