2 de dezembro de 2010

Curiosidade nº 1

O mundo do ensino é um mundo fascinante. Não me refiro aos meus queridos colegas e ao ambiente cão que se vive nos corredores. Não, refiro-me aos alunos/as. Não consigo gerar ódios mesmo depois de ter reprovado mais de metade de uma turma. Os alunos espantam-me porque quando tratados como gente de bem, ou seja, quando tratados com frontalidade e generosidade, eles são os primeiros a reconhecer as suas falhas e erros, e na volta, voltam à carga porque querem evoluir e serem melhores. Basicamente querem jogar limpo comigo e acima de tudo consigo mesmos e com o seu futuro. Estou espantada. Belisquem-me.
ps: tb dei excelentes notas. uma minoria, certo, mas dei.

1 comentário:

  1. O que está errado aqui não são os jovens, estes são fruto do desinteresse da familia, das prioridades que lhes transmitem , da mentalidade
    existente num país em que o fundamental é esquecido ...
    Bjos por seres como és!

    ResponderEliminar