5 de julho de 2010

Orgulho e Tristeza


Orgulho é uma palavra bonita que gosto de empregar quando me refiro à actividade profissional que eu desenvolvo e em relação às pessoas que me rodeiam e amo. Sentir orgulho pelo que faço é aquilo que me ajuda a caminhar mesmo quando o caminho é longo, penoso porque tortuoso e solitário. Contudo, tristeza é o que eu sinto quando sei (há muito, aliás desde sempre) que quem me rodeia não faz a mesma apreciação. As pessoas em geral, sejam elas próximas ou não, não partilham do meu entusiasmo e minimizam (sempre) as minhas conquistas, por mais pequenas (desde logo ridículas) que sejam. É uma pena, direi mesmo uma grande tristeza. Mesmo assim, eu continuo a gostar do que faço e não trocaria esta actividade por nada deste mundo, mesmo sabendo que estou só neste sonho e nesta caminhada.

Sem comentários:

Enviar um comentário