29 de julho de 2011

Ser e Parecer

E neste mundo cão onde me movimento diariamente, tenho de me render à evidência que o parecer vale muito mais que o ser, e que a partir de hoje, terei de ter um cuidado redobrado com a aparência. Resumindo, isto é pedir muito. Muito mesmo. Pelo menos a mim, é. Invejo as mulheres todas deste planeta que têm um prazer louco em vestir-se, em cuidar-se com marcas xpto, em estar sempre em cima do acontecimento no que toca a vestuários e afins. Odeio o requinte mórbido da aparência visual, a escravidão do parecer sobre o ser. Mas hoje, rendo-me à evidência. Não há mais argumento possível a esgrimir. Esta é a verdade, pura, porque o poder das palavras não basta. O poder da roupagem fala muito mais alto e eu trabalho num meio onde isso é sobejamente valorizado. Se até agora, vinha sempre com aquela história lírica (puro lirismo) de que me basta ser quem sou, hoje rendi-me. Basicamente, ando irritada, no mínimo por ter de me render. Esta batalha está vista e vencida. Pode ser que um dia venha a gostar disso...ou talvez não. Em Portugal é assim, e eu tenho de dançar ao som da música que se toca cá. Assim seja.

Sem comentários:

Enviar um comentário